LIMORA

DOCES TRADICIONAIS, SABORES ORIGINAIS

22 de out. de 2009

Cupcakes do Samuel

Estes são os cupcakes que fiz para o aniversário do meu caçula na escola. Ele adora carros e esse era o tema da festinha que aconteceu dentro da salinha de aula mesmo. Cupcakes são ótimo para festinha na escola que geralmente são com poucas crianças e sem muita decoração, daí fica interessante decorar cada bolo com um enfeite ou confeito diferente. As crianças adoram! Um bolinho para cada um é o suficiente.




Os bolinhos, ou cupcakes, eram de cenoura com recheio e cobertura de chocolate. Os carrinhos de pasta americana colorida. Tudo comestível e encantou a turminha que achou tudo muito divertido.



Os cupcakes têm em média 6 cm de diâmetro e a altura pode variar de acordo com a cobetura e enfeite, mas em média é de 6,5 a 7,5 cm. O bolo pode ser feito de diversos sabores, como este de cenoura, bem como o recheio e cobertura e são assados diretamente na forma de papel (daquelas de empada). O que eu acho legal nos cupcakes é que como faço bem recheado, cada mordida é farta de creme (seja ele qual for). O bolo não fica seco, não há pedaço ou mordida ruim e geralmente é do tamanho ideal para saciar o apetite.


Nenhum comentário: